13 de fevereiro de 2023
Filhos menores podem ser sócios de uma Holding Familiar?
Filhos menores podem ser sócios na estrutura da Holding Familiar, haja vista que não há impedimento legal para que menores de idade sejam sócios de uma empresa.
Entretanto, até os 15 anos de idade, o menor deverá ser representado por seus pais, ou na impossibilidade destes, por pessoa legalmente atribuída para tal.
A partir dos 16 anos de idade, o menor poderá ser assistido pelos pais ou responsáveis legais, ou optar pela emancipação.
Importante frisar que os sócios menores de idade possuem os mesmos direitos atribuídos aos demais sócios da holding, inclusive o direito a distribuição dos lucros, sendo que a excessão está na impossibilidade de auferir pró-labore, posto que não exercerão atividade laboral que justifique o recebimento.
Proteja o patrimônio dos seus filhos, facilite a transmissão dos bens para seus herdeiros, procure um especialista para montar #seu planejamento patrimonial familiar.
Desirée Cony Vidal
OAB/RS 106.923 - OAB/SC 59.434
#planejamentopatrimonial #planejamentofinanceiro #planejamento #planejamentosucessorio #planejamentosucessório #planejamentopatrimonialdafamilia
#planejamentopatrimonialdafamilia #holding #holdingfamiliar #timeholdingbrasil